“Amar a si mesmo é a melhor maneira de se aprimorar. E ao se aprimorar, você melhora seu mundo!”

“Amar a si mesmo é a melhor maneira de se aprimorar. E à medida que se aprimora, você melhora o seu mundo.” Joe Vitale 

É com essa afirmação que, hoje, eu o convido a fazer uma experiência que pode transformar a sua vida! Digo isso com a convicção de quem a vivenciou e comprovou seus extraordinários resultados.Não peço que acredite em mim, mas, se o que digo aqui tocar o seu coração e você sentir que deve vir comigo nessa jornada, eu lhe garanto que serão momentos de grandes descobertas e superações sobre o mundo e sobre si mesmo.Eu lhe proponho 21 dias para que a sua autoestima se renove e você desperte em si a coragem necessária para ser a sua melhor versão.Desenvolver novos hábitos faz com que sintamos em nosso íntimo grande satisfação, pois passamos a acreditar que podemos ir além, que somos capazes de fazer muito mais por nós, e por aqueles que estão à nossa volta.Além disso, ajuda a estarmos presentes no momento, a estarmos presentes em nossa própria vida, incentivando-nos a sair do automático para, enfim, sentir a vida com o coração e a alma abertos para o melhor que ela pode oferecer.A proposta, portanto, é que, por 21 dias corridos, você escolha fazer algo de forma diferente do que você está habituado ou, quem sabe, algo totalmente inédito, que você sempre quis fazer (ou nunca nem pensou a respeito), mas lhe faltou ânimo para dar o primeiro passo.

Não pense você que precisa ser algo grandioso. Não. Muito menos demandar horas do seu dia que, na correria da vida moderna, você simplesmente não tem.

Tente pensar nessa experiência como algo parte da sua rotina, e não como mais um compromisso. Não trate como uma obrigação, faça apenas se você se sentir entusiasmado com a ideia.Não sabe por onde começar?Que tal, no almoço, escolher um novo lugar para se sentar? Ao fazer isso, perceba como se sente.

Todos os dias, ao se levantar, o que costuma fazer? Tente inverter a ordem, só para ver o que você sente, só para experimentar um novo jeito, quem sabe não fica melhor assim?Você gosta de cozinhar? Que tal arriscar uma nova receita?E se não der certo? Tudo bem, o foco não é acertar, mas conhecer a si mesmo, aprofundar-se para descobrir em si as diferentes versões que você pode assumir, se desejar.Vai a pé para o trabalho? Que tal mudar a rota? Quem sabe não possa conhecer um local novo ou, talvez, essa experiência sirva para apreciar uma bela paisagem que você nem sabia que existia ali, tão perto de você?

Que tal começar um livro novo? Assistir a um filme de um gênero diferente? Conhecer um novo restaurante? Experimentar um novo sabor de sorvete?

Depois de uns dias praticando esses exercícios, você acabará criando suas próprias experiências e, não importa quais sejam, você passará a se sentir mais confiante, alegre, ávido por viver as melhores experiências da sua vida.Como mágica, sua vida passará a fazer mais sentido, o mundo à sua volta ficará um pouco mais colorido. O que era problema pode se tornar uma oportunidade para crescer, evoluir, aprender. Aquele desafio, que precisava ser vencido, será apenas mais uma das muitas experiências que você ficará feliz em dizer: Eu fui! Eu consegui! Eu venci mais uma batalha!

Experimente viver, ao invés de apenas passar pela vida.

 

Deixe uma resposta