Como realizar milagres em sua vida?

Algumas vezes, milagres não acontecem em nossas vidas e, então, nos vemos questionando a nossa própria capacidade de pedir e a nossa própria sorte.

Mas, hoje, eu quero te contar um segredo. O milagre que tanto almejamos precisa, primeiro, acontecer dentro de nós.
Somos nós que precisamos acreditar sermos merecedores de tal feito.

Somos nós que precisamos tomar posse de nossas vidas e assumir que, para que haja um movimento, será preciso que nós também nos movimentemos.

Parece óbvio, mas não é.

O que acontece em muitos casos é que acabamos vivendo uma ilusão de que nós conseguiremos materializar tudo o que desejarmos para nossas vidas sem mudar, primeiramente, nossas próprias atitudes.

Você deseja um carro, mas em que momento você começou a poupar seu dinheiro para conseguir concretizar esse sonho?

Você deseja um namorado que te ame, mas em que momento você se ama, se valoriza e se abre para conhecer novas pessoas, que seriam capazes de te assumirem para o mundo?

Você deseja emagrecer e ter uma vida mais saudável, mas, e aquela dieta que você cabula todo o tempo?

E todas as vezes que seguiu mentindo para si mesma que não tinha tempo para começar a se exercitar?

A verdade é que milagres acontecem em nossas vidas o tempo todo. Basta que tenhamos sensibilidade para admirar as belezas do mundo que nos cerca.

A natureza é um milagre.
Nossa vida é um milagre.

As pessoas que surgem em nosso caminho são verdadeiros milagres, que chegam até nós para nos fazer aprender e evoluir em algum ponto da nossa vida.

Toda nossa saúde e toda forma de cura é um milagre.
Saiba pedir do certo e o milagre acontecerá na sua vida.

E pedir do jeito certo significa se amar, se respeitar e se aceitar exatamente como é, e tomar as devidas providências para que a suas atitudes, pensamentos e palavras sejam condizentes com aquilo que você realmente deseja viver.

E o mais importante é que pedir do jeito certo é aprender a esperar o tempo certo das coisas.
Saber que nossa vida é como o plantio de uma flor que, mesmo que nossa ansiedade seja grande, ela apenas florescerá no seu tempo, trazendo as cores mais bonitas, e materializando o milagre da vida com sua beleza estonteante, fazendo valer cada minuto de espera.

Nem tudo o que nós desejamos, de fato, necessitamos para sermos felizes. Nem tudo o que acreditamos ser um milagre é, de fato, para o nosso bem.

Aprenda a fluir com a vida e aceitar que, para cada fato, há um propósito muito maior do que nosso próprio entendimento.

Problemas sempre existirão no meio do caminho, mas, ao invés de reclamar por não ter alcançado algum objetivo, opte por refletir sobre qual seria o aprendizado por trás de tudo isso.

Por mais triste que seja um acontecimento, é você que dá o devido poder a ele.
Você pode se sentir sem chão por alguns instantes após uma queda, e não tem problema nenhum nisso, mas o mais importante é aprender a enxergar o que você poderá fazer com tudo isso que lhe aconteceu.

Em que ponto você ainda precisa melhorar para que sua vida seja melhor do que é hoje?
Deixe de reclamar da sua falta de sorte, e aprenda a ser grato por tudo o que você já é, e por todas as infinitas oportunidades de ser alguém melhor.

Você pede pelo milagre e não acredita, de fato, que ele possa acontecer porque, afinal, milagres são difíceis, são inalcançáveis e eu te digo, enquanto você continuar com essa crença, não importa o quanto você peça, ele jamais se materializará na sua vida.

Acredite em um bem maior do que a sua própria percepção do que é certo ou errado e veja, de fato, milagres acontecerem diariamente.

Milagres esses que você, talvez, nunca nem tenha imaginado pedir.

Deixe uma resposta