GENTILEZA – O SEGREDO QUE FALTAVA PARA SEU RELACIONAMENTO DAR CERTO

Qual tom você tem escolhido para falar com aqueles que o rodeiam? Percebo que grande parte dos conflitos é gerada pela forma errada de se expressar.
Você tem uma opinião formada, é seu direito colocá-la na mesa. Mas você precisa mesmo deixar a gentileza de lado para isso? Eu acredito que não.

A gentileza é o grande desafio e o segredo de qualquer relacionamento.

Talvez, o que você acredita ser o correto seja óbvio apenas para você. Já pensou nisso?

Devemos entender que as pessoas são criadas de formas diferentes. Vivenciaram momentos que talvez você não tenha presenciado em sua própria vida e vice-versa.

As relações são ricas justamente por isso, pela infinidade de coisas que você poderá aprender com o outro. Basta que você tenha a sensibilidade necessária para se abrir para o desconhecido. Aprender que suas verdades podem ser questionáveis.

Nenhum de nós é perfeito. Não somos donos de uma verdade absoluta. Perceber isso transforma vidas e cria relacionamentos saudáveis.

Noto que, em muitos casos, uma briga é formada por motivos inexistentes, mas que ao elevar o tom da sua voz ou escolher as palavras erradas fez com que o outro se sentisse invadido, confrontado, e até mesmo desrespeitado.

Por isso, como diria minha avó, saiba se retirar durante uma discussão. Você não tem que estar certo o tempo todo. Deixe de lado essa sua necessidade de provar o que diz. Reflita seus argumentos e os da outra pessoa também. Quem sabe não esteja aí uma boa oportunidade de enxergar a vida sob uma nova perspectiva?

Há uma tendência a acreditarmos que a forma como fazemos e pensamos é a correta. Isso é normal, afinal, é uma vida inteira agindo dessa maneira. Mas porque ao invés de agredir o outro por ele não saber determinada coisa, não optamos por ser gentis, usar palavras doces para mostrar a ele ou ela um novo caminho?

Se você oferece amor, não há outro caminho, receberá amor em dobro. A vida é um espelho, refletindo sempre aquilo que você está transmitindo.

Quem possui bons argumentos, não precisa falar demasiadamente, muito menos elevar o tom de sua voz, lembre-se disso.

A sabedoria consiste em saber ouvir e filtrar aquilo que serve para aprimorar a sua vida e a transmitir, com gentileza, aquilo que pode significar um belo aprendizado para o outro.

2 comentários em “GENTILEZA – O SEGREDO QUE FALTAVA PARA SEU RELACIONAMENTO DAR CERTO

Deixe uma resposta