Descubra o poder de ser você mesma!

Em alguns momentos da vida será preciso se perder. Deixar ir embora todas as crenças antigas, todos os hábitos que acabaram se transformando em vícios.

Você se sentirá perdida, sem saber ao certo o que é de fato ser você mesma. Mas isso, minha amiga, não deve ser um problema para você. Não mesmo.

Já parou para pensar se aquilo que você faz, diz ou pensa traduz realmente aquilo que você é? Ou será que você se transformou em apenas mais uma pessoa que segue as tradições familiares? Uma repetidora de informações e comportamentos que, na verdade, não fazem sentido?

A tradição de uma família ansiosa precisa ser quebrada em algum momento. Porque não ser você a provar que há sim uma forma de viver que não precisa ser sinônimo de angústia, suor frio, pânico contra o pobre do relógio. Que há como viver de uma forma mais leve.

A genética não precisa ser um fato determinante em nossas vidas. Entender isso de uma vez por todas é, no mínimo, libertador.

Você não tem que ser um alcoólotra, agressor ou opressor só por que teve esse tipo de criação em casa. Você não tem que desenvolver uma doença, só porque um de seus pais tem um problema.

Uma doença, uma mania, um vício. Tudo pode ser alterado, se você desejar. Basta que não apenas queira, mas que você seja, de fato, diferente. Busque alternativas, e você se surpreenderá com uma nova versão de si mesma.

É triste pensar que alguém nascerá, viverá e morrerá sendo sempre a continuação de alguém e nunca uma versão completa e real da singularidade que o Ser Humano carrega consigo.

Mas, cuidado! Você pode, durante o processo, descobrir que estava, o tempo todo, com atitudes que não eram suas e isso, às vezes, assusta.

Continue mesmo assim.

É libertador e instigante quando você se olha no espelho e pode se ver por inteira.

Corpo. Alma. Sentimento. Ideias. Mágoas. Tristezas. Medos.

Tudo aquilo que te define como um ser único, bem ali estampado na sua maneira de se vestir, de falar, de andar, se posicionar.

Vença seus próprios obstáculos e vá em busca de si mesma.

Um comentário em “Descubra o poder de ser você mesma!

Deixe uma resposta