Quando a saudade que, de tão intensa, transborda

Dizem que o tempo cura tudo. Mas, o que eu acredito mesmo é que Deus é tão perfeito que, com sua sabedoria, nos ajuda a nos reorganizar e, com o tempo, aprendemos, assim, um novo jeito de viver.

Há 2 anos, eu perdi alguém que, com toda a sua simplicidade, me deixou ensinamentos tão ricos e importantes que, hoje, eu os percebo em cada atitude minha.

É fato que a dor de não ter mais alguém que você ama ao seu lado é dilacerante, mas, hoje, com a ajuda de Deus, e seguindo a promessa que fiz a ele, meu avô tão querido, a dor cedeu lugar para a saudade.

E, por isso, hoje meus olhos estão marejados, não pela tristeza, mas pela saudade que, de tão intensa, transborda pelo meu rosto através das minhas lágrimas.

Pensei em diversas formas de lhe fazer uma oração, e cheguei a conclusão que não há melhor forma de homenageá-lo que não agradecendo por cada instante que passamos juntos, cada risada, cada momento de partilha, cada olhar que simbolizava uma confiança, que nós sabíamos existir entre nós.

Portanto, hoje, meu avô, de onde estiver nos olhando, eu apenas quero te dizer OBRIGADA!

Obrigada por todos os anos que tive a honra de ser sua neta. Obrigada por todo o amor que, do seu jeito, sempre nutriu por todos nós. Obrigada por ter sido muito mais do que um avô, por ter ido além. Obrigada pelo seu último abraço, que eu carrego comigo, diariamente, e que me conforta nos momentos em que o desespero ameaça me tirar o chão.

Obrigada por sempre estar ali, por mim e para mim, com um conselho e um interesse genuíno pelo meu bem-estar.

Obrigada! Obrigada! Obrigada!

Hoje, se você tiver o poder de me ouvir, eu apenas gostaria de te dizer EU TE AMO! E que te amarei ainda mais a cada dia da minha vida através da lembrança de tudo o que você representa para mim.

Que Jesus, em sua infinita bondade, conceda a você a luz eterna. Que o mantenha em um bom lugar ao lado do Pai para toda a eternidade.

Me lembro de me sentir triste por você não poder estar presente em alguns momentos da minha vida, que sonhei tê-lo por perto, mas hoje, hoje eu sei, tenho a absoluta certeza de que você esteve presente em cada um desses 730 dias, que passamos desde o dia em que você partiu.

E o agradeço também por isso!

Agradeço por segurar minhas mãos em cada dia que eu pensei que não aguentaria. Agradeço por cada mensagem que, através de diversos meios, enviou para mim e para minha família, nos confortando e nos mostrando o caminho, como sempre fez.

Hoje, ao escrever esse texto para você, decido que esse dia, o dia 29 de dezembro de 2017, não será regado pela tristeza. Não, hoje, em sua memória, e honrando a promessa que te fiz, seguirei em frente.

Seguirei em frente sendo a melhor representação de todos os valores que me passou, tentando ser melhor a cada dia com aqueles que sempre foram tão especiais para nós.

Seguirei sorrindo, em homenagem ao som daquele seu riso fácil, que alegrava nosso dia.

Seguirei tentando, dia após dia, sem nunca desistir dos meus sonhos, porque foi assim que você me ensinou.

Seguirei fazendo o bem, mesmo sabendo que a maldade ainda existe.

Seguirei perdoando ao próximo como a mim mesma, como você também me ensinou.

Eu seguirei sendo luz na vida daqueles que estão ao meu lado…

E seguirei por você…Até o fim!

 

Deixe uma resposta