Seja o amor que você tanto procura

Sabe, o amor pode ser bonito. E eu vou te contar um segredo. É perfeitamente possível acontecer também com você. Isso não é, e nem deve ser, apenas privilégio de alguns.

O que acontece é que nos ensinaram a acreditar no tal mito do amor romântico. Nos deixaram pensar que o amor é feito apenas dos momentos mágicos.

Criamos expectativas surreais, e passamos a vida procurando pelo par ideal. Mas, desculpe desapontá-las, ele não existe.

Você não deve procurar alguém ideal, mas alguém que se encaixe com os seus valores.

Entender isso é o primeiro passo para que você possa encontrar, de fato, o grande amor da sua vida.

Conheço pessoas que sempre encontram um defeito para reclamar. Mas, devo te dizer, sempre haverá imperfeições. Seres Humanos não são, e nunca serão, perfeitos.

A paixão é algo que te encanta e te seduz com seu jeito todo encantador de ser. Não deve ser deixada de lado, mas não deve ser o seu objetivo final.

Já o amor, minha amiga, esse é feito de desafios. Desafios esses que nos permitem amadurecer diante do mundo e de nós mesmos. O amor que nos completa e enriquece.

É no amor que encontramos nossa segurança e conforto. O amor é feito de escolhas. Um escolhe fazer parte da vida do outro. É compromisso.

Deveríamos aprender a enxergar também os nossos defeitos e limitações, ao invés de procurá-los apenas no outro. Mas, mais do que isso, é fundamental entender que nós temos total poder de modificar nossa situação.

O que você tem feito para mudar aquilo que você tanta reclama no seu dia a dia?

O marido está de mal humor? Tente trazê-lo para sua alegria. Agrade-o com algo que você sabe que ele ficará feliz. Ou, simplesmente, tente mostrar a ele a leveza da vida.

Sua mulher está com aquela cara amarrada? Quando foi a última vez que você fez um ato de gentileza para ela?

Para ter amor, precisamos primeiro aprender a dar amor.

A forma como nos comportamos e, principalmente, como usamos nossas palavras pode mudar o rumo daquele dia que tinha tudo para dar errado.

Experimente sorrir, mesmo quando tudo e todos a sua volta espera que você chore.

Tente ser feliz, mesmo quando a tristeza tentar invadir a sua vida.

Pare alguns segundos antes de reagir a uma agressão verbal. Saia de cena. Respire fundo.

Surpreenda a vida com uma atitude mais positiva.

O amor pode ser o remédio contra todos os males da sua vida.

Deixe uma resposta