Ser feliz é ser capaz de apreciar os detalhes, que são a porta para a nossa verdadeira alegria.

“Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade” – Carlos Drummond de Andrade

Quem nunca ouviu (ou leu) em algum lugar essa frase? Mas, o fato é que não se trata de “ser feliz sem motivo”, mas de encontrar, dentro de si e ao redor, os tantos motivos que SIM nós temos para sermos as pessoas mais gratas do universo.

Trata-se de aprender a olhar para tudo aquilo que é bom, ao invés de ficar procurando por aquilo que não está do jeito como você gostaria e, enfim, perceber, que o que está ruim é apenas uma parcela, uma pequena parcela da sua vida.

Não, não estamos aqui diminuindo o seu problema. Eu sei, existem situações que são realmente desafiadoras. Mas, você acha mesmo que reclamar vai resolver o seu problema?

É, enfim, entender, que essa situação, que você está vivendo hoje, também, vai passar, assim como todos os outros problemas, que você foi perfeitamente capaz de superar.

Talvez, quando (e se) você estiver passando por alguma fase crítica da sua vida ou, talvez, se você estiver cansada demais, ou estressada demais, isso não faça sentido algum. E você crie certa resistência ao que eu digo.

E está tudo bem você pensar dessa maneira. Você não precisa acreditar no que eu escrevo.

Mas, se me permite perguntar, você realmente acredita não ter nenhuma razão para agradecer?

Sua casa. Seus filhos. Sua família. Sua profissão. Suas conquistas. Seus diplomas. Suas superações. Sua saúde. Sua vida.

Nada disso realmente te faz sentir (pelo menos um pouquinho) de gratidão?

O que te peço, nesse momento, é que pense com carinho, antes de responder.

O fato é que SEMPRE teremos motivos para sermos felizes, basta que estejamos dispostos a tirar as vendas de nossos olhos, para que possamos, assim, enxergar luz, além do que nos parece apenas escuridão. Dispostos a nos soltarmos das amarras, que nos prendem a situações e pessoas do passado. E, dessa forma, assumirmos o controle de nossa mente, para que nossos pensamentos e sentimentos permaneçam no momento presente porque, afinal, ele é tudo o que realmente temos.

É no momento presente que podemos fazer, de fato, algo para mudar o nosso destino.

A sua vida acontece agora. Não no passado. Não no futuro.

Aproveitar a vida como ela é, aceitando as dificuldades como aprendizados, celebrando cada pequena conquista, e vivendo dia após dia, momento após momento, sem pressa, sem divagações desnecessárias, isso sim é encontrar a verdadeira alegria.

A alegria que independente do que vem de fora porque ela floresceu dentro de nós.

Que em seu coração a chama do despertar para a sua essência perfeita, para o amor, ganhe cada dia mais força e poder.

É só o que eu te desejo hoje.

Deixe uma resposta