Acreditem. Vocês não estão sozinhas!!

De repente, eu percebi que muitas pessoas acabam entrando em depressão ou em crises de ansiedade porque acreditam que estão sozinhas. Que apenas elas não enxergam a beleza da vida.

Quando procuram alguém para se aconselhar, apenas escutam que não há motivo para tanto drama.

Mas quem somos nós para bloquear o que aquela pessoa está sentindo naquele instante? Nós não temos o direito de menosprezar o sentimento de ninguém, principalmente quando esse alguém está passando por alguma dificuldade e não sabe lidar com ela.

Não sofra. Não fique nervosa. Não seja tão ansiosa. Esqueça isso e durma. Descanse essa cabeça. Pare de pensar bobagens.

Como se fosse tão simples assim lidar com a nossa cabeça. Quem dera.

Eu só venci a minha ansiedade quando percebi que eu deveria, em primeiro lugar, aceitá-la. Eu não posso simplesmente excluir essa minha característica. Mas posso aprender a administrá-la, e hoje posso dizer que tenho controle sobre ela e não o contrário.

Seja lá qual for o seu problema. Aceite-o. Mas entenda que ele não deve te definir.

Momentos ruins existem, mas tente pensar que eles servirão para o seu aprendizado. O que você pode tirar de positivo disso?

Tenho aprendido que, no momento que algo negativo acontece, devemos pensar logo quando conseguirmos em algo positivo. Mudar o foco e atrair ainda mais coisas boas.

Algo te incomoda? Pense nos motivos que tem para agradecer em meio ao problema.

Sua relação com seu pai não está muito boa? Dê graças a Deus por você tê-lo saudável e por todos os momentos bons que já tiveram. Alguém está doente? Pense em quanta saúde essa pessoa já teve e em como é bom ter uma medicina capaz de curar as mais variadas doenças. Seu emprego é ruim? Graças a Deus você não está desempregado, passando por dificuldades financeiras.

Não te parece muito melhor pensar dessa maneira do que simplesmente desistir de uma vida toda pela frente? Vida essa que ainda te trará muita felicidade?

Aprenda a arte de ter esperança.

A esperança de dias melhores faz com que consigamos levantar da cama todos os dias e continuar dando conta de viver da melhor forma possível.

Tenha vontade de viver, porque a vida, minha amiga, é um presente de Deus para nós.

Deixe uma resposta